![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrQtx_pHWm0U_qtNXwHhvO7MAoXNJPZfG5veBuq3ZayMwp7FB9rjp-GecMLUuKGsYoULroNbocMUqMKWr8dpjtsGkxv862qWt-zjRwCz4otUqNrG_8UNBhpXW5V1K5wLryeZqA4dHcxAJu/s400/mulheres_sesc08.jpg)
Henrique Máximo
Mais um dia 8 de Março chega para comemorarmos a melhor criação de Deus. Não falo isso porque sou um adorador da beleza e da astúcia feminina, mas porque a figura da mulher na nossa sociedade está aos poucos alcançando o topo de sua verdadeira importância.
Antes as mulheres lutavam por direitos de igualdade com os homens, hoje elas buscam uma independência que pode ser boa por um lado, no quesito: Vida profissional, por exemplo, mas que pode ser perigosa por outro, quando se trata de sua vida amorosa e familiar. Já pensou quantas mulheres hoje criam seus filhos sozinhas porque acreditam que a figura do Pai não tem a mesma importância de outrora?
Sim meu caro leitor, são as mulheres que nos encantam, que nos partem o coração ou nos colocam na perdição, mas ao mesmo tempo são as mulheres que nos direcionam e mais nos influenciam na vida cotidiana, até mesmo no caso dos homossexuais, que geralmente possuem amigas como suas conselheiras. Porém, não quero generizar nada.
Alguém já viu ingresso de festa mais caro para mulher do que para homem? Claro que não, as mulheres são um bom negócio para atrair os homens e gastarem mais nos eventos. Isso é bom? Claro que não. Se as mulheres passaram tanto tempo lutando por direitos iguais, elas não deveriam aceitar esse tipo de coisa, deveriam exigir ingressos com o mesmo valor. Certo? Isso seria uma atitude antisexista, caso contrário, mesmo de uma forma “sutil” como essa, faz com que sobreviva o machismo e o feminismo.
Ok, hoje é um dia comemorativo, mas não podemos esquecer-nos de fazer reflexões, pois graças às reflexões feitas no passado, que hoje temos o direito de falar abertamente de assuntos, que antes eram tabus. Sim, as mulheres estão chegando ao topo de sua importância na sociedade, mas será que realmente era isso que elas queriam? Ou só queriam um pouco mais de atenção?
Encerro meu texto com uma frase de Clarice Lispector que descreve um pensamento que permeia a mentes de todas as mulheres: “Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome”.
Parabéns a todas as mulheres!!!