domingo, 10 de abril de 2011

A "Arte" de Perder Tempo



Henrique Máximo

Existem muitos tipos de arte, geralmente a “arte” é uma coisa boa, mas existe uma “arte”, que infelizmente é o dom de muitos seres humanos: A "arte" de perder tempo.

Muitas pessoas parecem gostar de reclamar da vida, mas esquece de lembrar o que ela possui ou viveu de bom. Se boas lembranças não servissem para nos estimular a ter novas boas lembranças, tudo que fazíamos era esquecido no dia seguinte. Quanto mais nos apegarmos aos problemas, mais os problemas vão se apegar a nós, pois a energia que rege o mundo tem como conduta a lei da atração.

Sinceramente, você já viu alguém que gasta seu tempo reclamando da vida progredir mais do que uma que é otimista? Acho muito difícil, sabe porque? Por exemplo, se o tempo perdido for em relação à questão financeira, saiba que um rico pessimista tem mais possibilidade de ficar pobre do que um pobre (financeiramente) otimista ficar rico, por conta da riqueza de pensamentos, algo que é muito mais importante. Até o ar que respiramos é uma riqueza.

Vamos fazer um teste diariamente? A cada tempo gasto com um pensamento ruim, vamos pensar o dobro de coisas boas, no final do dia a nossa mente vai ter cravado no subconsciente os pensamentos bons e isso vai irradiar coisas boas para nossas vidas. Dúvida? Ótimo, ter senso crítico é algo necessário, quando usado para engrandecer o nosso conhecimento, mas quando é usado apenas para desqualificar os outros ou nós mesmo é mais um exemplo de como se perder tempo.

Transforme essa “arte” de perder tempo com pensamentos e atitudes ruins em arte de verdade. O que é a arte pra você? Pra mim é o ato de transformar sentimentos e pensamentos em expressão artística. Arte leva o bem estar ao próximo, causa reflexão e emociona. Legal, né?

Lembre-se, nenhum ser humano é perfeito, pois é com os nossos erros que aprendemos a ser grandes. Na infância, quantas vezes nós caímos da bicicleta até conseguirmos andar nos equilibrando? Leve isso pra sua vida. Gaste seu tempo se esforçando em atrair coisas boas para sua vida e para a vida das pessoas que você gosta, por pior que pareça a sua realidade. Como dizia Shakespeare: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”. Reflita.