sexta-feira, 10 de junho de 2011

O “Polêmico” Dia dos Namorados




Henrique Máximo

Para os apaixonados o Dia dos Namorados é uma data muito esperada, mas para os solteiros é uma data que causa diversas reações emocionais. Há aqueles que fazem piadas com o romantismo exagerado, outros que demonstram certo incômodo por estarem sozinhos e existem também aqueles que não levam tão a sério, ou por se tratar de uma “data fabricada” pela publicidade para atrair consumidores ou por qualquer outro motivo.

Fazendo uma análise das reações dos solteiros, podemos esteotipar a data como polêmica, por dividir tantas opiniões. Os piadistas que dizem que se fosse pra levar a sério a data, teriam que passar o Dia do Índio com um Índio ou coisas do tipo, gostaria de lembrar que o Dia dos Namorados é uma comemoração afetiva como o Dia das Mães, o Dia dos Pais e o Natal. Acredito que essas datas comemorativas também causam desconforto com quem não tem Mãe, Pai ou Família, respectivamente.

Quanto às outras duas situações não tem muito o que analisar, o mais comum é sentir um certo incômodo mesmo e as pessoas que não se importam muito com a data e preferem estar solteiros, demonstram que são desprendidos de laços afetivos, o que pode ser bom por um lado e ruim por outro, geralmente são pessoas que tiveram desilusões amorosas ou estão em uma situação de conforto e não querem nada sério por enquanto.

A Psicologia explica que independente da forma que você se manifesta sobre algo, quer dizer que você se importa com aquilo, ou seja, inconscientemente ou não o Dia dos Namorados causa reações emocionais. Independente de você ser romântico, não deixais os maus pensamentos roubar do coração aquilo que está visível aos olhos: a vontade de viver um grande amor, pois a felicidade é um “tesouro! e o “mapa” está dentro de você.

Um comentário: